Transplante Capilar

Transplante FUE Sobrancelha

por Dr. Fernando Mattioli

Transplante FUE Sobrancelha

O Cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli é um dos pioneiros no Brasil no Transplante de sobrancelhas pela técnica FUE (sem corte). Semelhante ao transplante capilar FUE (sem corte) os cabelos são retirados na região da nuca com um dispositivo chamado Safe System utilizando diminutos punch (semelhante a pequenas broquinhas) com menos de 1 mm. Variando entre 0.6 a 0.9 mm. Os cabelos da nuca retirados são implantados nas sobrancelhas através de um instrumento importado dos EUA chamado Lion Implanter. Os fios são colocados na angulação correta das sobrancelhas. Os fios transplantados caem com 30 dias e suas raízes permanecem dentro das sobrancelhas. Os novos fios começam a crescer entre 3 meses a 1 ano. Após 1 ano temos o crescimento total de todos os fios da primeira sessão. Época que deverá ser realizada obrigatoriamente uma segunda sessão. Após mais 1 ano teremos o resultado final. Os fios crescem igual cresceriam na sua região de origem, ou seja, da nuca. E eles são aparados (feitos) como em fazer uma sobrancelha normal, com o desenho que você quiser desenha-la adequando-a se sua face. A maior causa de queda dos pêlos das sobrancelhas são seu arrancamento com pinças durante a vida. A região que as mulheres mais perdem pêlos nas sobrancelhas são a sua cauda. Quando se arranca os fios com pinças corre-se o risco de arrancar as raízes e não crescer mais. Outras causas de perda das sobrancelhas são algumas doenças auto-imune e infecciosas ou traumas. Podemos citar a alopécia areata, liquem plano pilar, líquem atrófico, lúpus discoide, entre outras. Caso a doença de base não esteja mais ativa, pode-se realizar o transplante de sobrancelhas pela técnica FUE sem corte.

  1. Durante todo o transplante de sobrancelhas FUE (sem corte) você não verá o procedimento, pois este é realizado com anestesia local e sedação (sedativos orais e venosos). Você utilizará durante o Transplante de sobrancelhas FUE (sem corte) uma meia elástica nas pernas para prevenção de trombose em pernas e utilizamos sempre um aparelho importado dos EUA chamado compressor vascular intermitente para esta prevenção já incluído no valor da cirurgia.
  2. Ao término do transplante de sobrancelhas FUE (sem corte) todas as orientações pós-operatórias serão passadas a você por escrito. Porém um resumo destas orientações é que você necessitará de tomar os remédios receitados pelo Dr. Fernando Mattioli que constaram em receita médica de antibiótico por 10 dias, analgésicos e anti-inflamatório. Pode voltar as atividades físicas após 30 dias, porém no acompanhamento de retornos semanais poderemos liberar para estas atividades antes deste prazo. Não há restrição alimentar e não há repouso. Você deverá retornar ao Transplante Capilar Brasil entre 48 a 72 horas após o Transplante de sobrancelhas FUE (sem corte) para a lavagem do cabelo e das sobrancelhas supervisionada pelas nossas Enfermeiras e Fisioterapeuta Dermatofuncional e após retornos semanais com frequência dependendo da evolução pós-operatória de cada paciente.
  3. Após realizar o transplante de sobrancelhas FUE (sem corte) oferecemos já incluído na Cirurgia, as lavagens do cabelo e das sobrancelhas na nossa unidade do Transplante Capilar Brasil. Esta lavagem em casa das sobrancelhas deve ser realizada apenas com borrifador e shampoo especial que constará em suas orientações pós-operatória. A lavagem dos cabelos pode ser normal. Você deve após seu transplante de sobrancelhas hidratar seu transplante FUE com soro fisiológico 0,9% de 1 em 1 hora com borrifador dado a você como cortesia pelo Transplante Capilar Brasil.

Tipo de anestesia: Local com sedação. É importante salientar que em nenhum caso o paciente fica acordado ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia.

Tempo de duração: 4 a 6 horas.

Período de internação: Alta após o transplante de sobrancelhas FUE (sem cortes). Não há necessidade de internação.

Cicatrizes: Não existe cicatriz aparente na cirurgia de transplante de sobrancelhas, pois o Dr. Fernando Mattioli realiza exclusivamente a técnica FUE (sem corte).

Curativos: Após o término da cirurgia o paciente sai com uma touca que pode ser retirada no dia seguinte. Não há curativo.

Dor: Geralmente este tipo de cirurgia não apresenta dor no pós-operatório. Pois o Dr. Fernando Mattioli realiza a técnica FUE (sem corte), que não há pontos e nem cortes.

Posição para dormir: Nos primeiros 15 dias, sempre com a cabeça em posição discretamente elevada, mantendo sempre a face voltada para cima.

 

Tenho que raspar a cabeça?

Pequena área da região baixa da nuca é raspada, porém os cabelos da região superior da nuca são mantidos intactos e cobrem totalmente a pequena área raspada.

 

Ficarei com falha na área doadora da nuca?

Não. A técnica FUE (sem corte) os enxertos (raízes) são retiradas espaçadas, tira um, pula três. Não há nenhum prejuízo a área doadora de fios na nuca.

 

O resultado é natural? Visto que os fios vem da nuca?

Sim, pois quando eles crescem você fará as sobrancelhas como sempre fez. Vai aparar os fios que permaneceram curtos e com o formato desejado por você. Crescendo novamente, poderá refazer o formato das sobrancelhas normalmente.

 

Quando terei o resultado final?

Após 1 ano cresce todos os fios da sessão realizada.

Fornecemos a nossos pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência do paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossos pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas os nossos pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 1 ano no caso de transplante capilar FUE (sem corte). Tudo em prol de um assistência integral aos nossos pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.