Transplante Capilar

FUE Robótico

por Dr. Fernando Mattioli

FUE Robótico

O Cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli é um dos pioneiros no Brasil na utilização do único Robô no mundo destinado a esta finalidade, o Transplante Capilar FUE (sem corte). O Robô importado dos Estados Unidos se chama Robô Artas. Dr. Fernando Mattioli realiza o transplante capilar FUE (sem corte) utilizando ou o equipamento motorizado Americano chamado Safe System ou o Robô Artas. A diferença dos dois aparelhos não é o resultado final do transplante capilar FUE. Pois ambos os aparelhos apenas retiram os enxertos (raízes) da região da nuca. O Robô Artas não implanta os fios. Retirando as raízes (fios) com o aparelho Safe System ou com o Robô Artas a implantação dos fios é realizada pelo Dr. Fernando Mattioli com um instrumental também importado dos EUA chamado Lion Implanter, semelhante a uma canetinha com diâmetros de 0.64; 0.8 e 1.0 mm permitindo uma angulação perfeita dos fios na área transplantada.

A diferença entre o Robô Artas e o Safe System é basicamente a velocidade da retirada, bem mais rápida com o Robô. Porém a qualidade do enxerto (raízes/fios) retirados são semelhantes em ambos os métodos, pois em mãos de um Cirurgião Plástico experiente o índice de sucesso é enorme.

Ambos não deixam cicatrizes na área doadora, nem o Robô Artas, nem o Safe System. Como realizamos a megasessão ou gigassesão que dura 2 dias, retiramos o máximo possível de área doadora para uma excelente cobertura da calvície. Mas tudo isso depende da área doadora e da extensão da calvície do(a) paciente.

Procedimentos oferecidos

Últimas notícias

18 de agosto de 2016

Transplante Capilar FUE

O termo FUE significa Follicular Unit Extration em inglês. Em português, Extração de Unidades Foliculares …