Transplante Capilar

FUE Passo a Passo

por Dr. Fernando Mattioli

FUE Passo a Passo

Durante a consulta médica o Cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli irá examinar sua área doadora e ver se é viável para você fazer o transplante capilar FUE. Raríssimos pacientes tem áreas doadoras que não tem condições de realizar o transplante capilar FUE. A maioria, mesmo com uma área doadora não tão boa é possível realizar o transplante capilar.

Após a consulta você receberá os custos e os pedidos de exames pré-operatórios. Assim que os exames estiverem prontos, estando normais você poderá agendar a data de seu tão sonhado transplante capilar FUE (sem corte).

No dia da cirurgia começamos te dando um comprimido sedativo e você dorme e não vê nada durante a cirurgia.

Completamos esta sedação inicial com anestésico local na área doadora e começamos a retirada dos fios com diminutos punch (pequenas broquinhas de menos de 1 mm), os fios são retirados e já transplantados. A metade da área doadora é retirada em um dia e já transplantada e a outra metade no dia seguinte. Pois realizamos a megassessão ou gigasessão.

Estando todos os fios colocados você recebe alta com uma touca e uma faixa de tenista na testa devendo permanecer com a toca por 24 horas e a faixa de tenista na testa por 3 dias. Retorna a clínica para lavagens 2 x por semana. E retorna ao trabalho 2 a 3 dias após o transplante capilar FUE. Pode usar boné ou chapéu, desde que não o arraste na cabeça. Volta as atividades físicas 30 dias após. O resultado final da sessão atual é um ano.

 

Passo a passo detalhado

1Agendar uma consulta médica com o Dr. Fernando Mattioli

Cirurgião Plástico Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro da International Society of Hair Restoration Surgery, entidade de maior prestígio no mundo em Transplante Capilar.

Cuidado: Transplante capilar é uma Cirurgia. Portanto, escolha um cirurgião plástico para realizar o seu transplante capilar FUE. Sua área doadora vale ouro. Caso seja danificada não tem mais volta. Pesquise! Veja se quem fará seu transplante capilar é mesmo um Cirurgião Plástico. Como saber? Acesse o site www.cirurgiaplastica.org.br e veja em “encontre seu cirurgião”. Este site é oficial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, se o nome do médico não estiver lá, ele não é um Cirurgião Plástico. Coloque lá o nome do Dr. Fernando Mattioli e analise seu curriculum.

2Durante a consulta médica inicial

O Cirurgião Plástico Dr. Fernando Mattioli irá tirar todas as suas dúvidas e examinar sua área doadora para ver se é viável você ser submetido (a) a um transplante capilar FUE (sem corte). Não podemos informar valores, nem mesmo sua média pela internet ou telefone por determinação do CRM.

3Após a consulta médica inicial

Você receberá os valores referentes ao transplante capilar FUE (sem corte) e os pedidos dos exames pré-operatórios que você poderá fazê-los pelo seu convênio, mesmo o Dr. Fernando Mattioli não sendo credenciado a nenhum convênio. Nosso atendimento é exclusivamente particular.

Os exames dependendo de quais laboratórios você fizer ficam prontos entre uma semana e quinze dias. Estando prontos você agendará seu retorno para tirar suas últimas dúvidas e analisaremos seus exames.

4No dia do seu primeiro retorno antes da cirurgia

Já será agendado a data de sua cirurgia, ou mesmo antes, caso assim seja o seu desejo. Na técnica de transplante capilar FUE (sem corte) não há necessidade de repouso pós-operatório e você poderá voltar ao trabalho 2 a 3 dias após. O agendamento de seu transplante capilar FUE (sem corte) pode ser realizado para que o Dr. Fernando Mattioli te opere em Hospitais renomados de nossas 5 cidades do interior Paulista ou mesmo em algumas de nossas unidades, a sua escolha.

5No dia da cirurgia

Você deverá chegar ao Hospital ou a Unidade do Transplante Capilar Brasil no horário passado a você no dia de seu retorno e alguém de sua confiança irá busca-lo (a) ao término da Cirurgia que será avisado a pessoa que estará te acompanhando 1 hora antes do término estimado. Começando por volta das 8h e indo em média até as 16 horas. Este tempo é variável de acordo com a facilidade técnica do transplante capilar do paciente, como as características dos fios, do couro cabeludo, densidade da área doadora e extensão da área de calvície. No dia seguinte, caso necessário, os horários de início e término, em média, são os mesmos.

6Durante todo o transplante capilar FUE (sem corte) você não verá o procedimento!

Pois este é realizado com anestesia local e sedação (sedativos orais e venosos). Você utilizará durante o Transplante capilar FUE (sem corte) uma meia elástica nas pernas para prevenção de trombose em pernas e utilizamos sempre um aparelho importado dos EUA chamado compressor vascular intermitente para esta prevenção já incluído no valor da cirurgia.

7Ao término do transplante capilar

Todas as orientações pós-operatórias serão passadas a você por escrito. Porém um resumo destas orientações é que você necessitará de tomar os remédios receitados pelo Dr. Fernando Mattioli que constaram em receita médica de antibiótico por 10 dias, analgésicos e anti-inflamatório. Pode voltar as atividades físicas após 30 dias, porém no acompanhamento de retornos semanais poderemos liberar para estas atividades antes deste prazo. Não há restrição alimentar e não há repouso. Você deverá retornar ao Transplante Capilar Brasil entre 48 a 72 horas após o Tranplante capilar FUE (sem corte) para a lavagem do cabelo supervisionada pelas nossas Enfermeiras e Fisioterapeuta Dermatofuncional e após retornos semanais com frequência dependendo da evolução pós-operatória de cada paciente.

8Após realizar o transplante capilar FUE (sem corte)

Oferecemos já incluído na Cirurgia as lavagens do cabelo na nossa unidade do Transplante Capilar Brasil. Esta lavagem também deve ser realizada em casa apenas com borrifador e shampoo especial que constará em suas orientações pós-operatória. Não pode lavar a cabeça com chuveiro e jato durante 45 dias. Você deve após seu transplante capilar hidratar seu transplante capilar com soro fisiológico 0,9% de 1 em 1 hora com borrifador dado a você como cortesia pelo Transplante Capilar Brasil.

9Tipo de anestesia

Local com sedação. É importante salientar que em nenhum caso o paciente fica acordado ou sente qualquer desconforto durante a cirurgia.

10Tempo de duração

Tempo operatório é variável de acordo com o número de fios implantados, porém realizamos sempre a mega-sessão utilizando o máximo possível de fios.

11Período de internação

Alta após o transplante capilar. Não há necessidade de internação.

12Cicatrizes

Não existe cicatriz aparente na cirurgia de transplante capilar, pois o Dr. Fernando Mattioli realiza exclusivamente a técnica FUE (sem corte).

13Curativos

Após o término da cirurgia o paciente sai com uma touca que pode ser retirada no dia seguinte e uma faixa tipo tenista. Pode usar boné desde que não o arraste na área do transplante capilar. Não há curativo. O paciente saí da cirurgia com uma faixa na testa tipo faixa de tenista que deve ser utilizada 24 h por dia durante os 3 dias e por mais 15 dias somente a noite ao dormir.

14Dor

Geralmente este tipo de cirurgia não apresenta dor no pós-operatório. Pois o Dr. Fernando Mattioli realiza a técnica FUE (sem corte), que não há pontos e nem cortes.

15Posição para dormir

Nos primeiros 15 dias, sempre com a cabeça em posição discretamente elevada, mantendo sempre a face voltada para cima.

16Ficarei com falha na área doadora da nuca?

Não. A técnica FUE (sem corte) os enxertos (raízes) são retiradas espaçadas, tira um, pula três. Não há nenhum prejuízo a área doadora de fios na nuca.

17Quando terei o resultado final?

Após 1 ano cresce todos os fios da sessão realizada.

Fornecemos a nossos pacientes telefones celulares 24 horas por dia no pós operatório e disponibilizamos uma visita a residência do paciente no pós operatório imediato para o conforto de nossos pacientes. Disponibilizamos incluído nos honorários da Cirurgia Plástica, para todas as nossas pacientes, o uso durante a cirurgia plástica de um compressor vascular intermitente importado dos EUA para a prevenção de trombose, curativos gratuitos em nossas unidades e retorno gratuito no pós operatório por período de 1 ano no caso de transplante capilar FUE (sem corte). Tudo em prol de um assistência integral aos nossos pacientes. Agende uma consulta médica com Dr. Fernando Mattioli e conheça nosso diferencial.

Procedimentos oferecidos

Últimas notícias

18 de agosto de 2016

Transplante Capilar FUE

O termo FUE significa Follicular Unit Extration em inglês. Em português, Extração de Unidades Foliculares …